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6 maio 2024

7 técnicas de gestão de pessoas para aplicar em escritórios compartilhados

Atualmente, nos deparamos com um cenário em que um ambiente de trabalho flexível e prático é muito requisitado e explorado pelas empresas.  A utilização de escritórios compartilhados, um modelo que foge do tradicional, ganha cada dia mais força por conta de seus resultados eficazes gerados pela integração de equipes.

 

Entretanto, precisamos considerar que a tarefa de gerenciar pessoas em ambientes compartilhados requer o uso de técnicas e habilidades específicas. É preciso de uma abordagem cuidadosa e certeira para atender as demandas de tarefas, prezando sempre pela colaboração, eficiência e respeito mútuo. 

 

Esses espaços de coworking oferecem a colaboração de membros e a troca de conhecimento, o que fortalece uma comunicação mais livre e direta. Porém, é sempre muito importante conhecer e fazer uso das estratégias que podem estar colaborando na gestão da equipe, mantendo a eficiência e aumentando a produtividade dela. 

 

Venha conferir algumas dicas de como você pode estar aprimorando a sua gestão de pessoas em ambientes compartilhados. Boa leitura!

 

7 técnicas de gestão para ambientes compartilhados

 

Fazendo uso de técnicas eficientes de gestão, você pode estar proporcionando um ambiente muito mais motivador e estimulante para sua equipe, e dessa forma, impulsionando resultados na empresa. Veja a seguir algumas das dicas que separamos para você:

  • Estabeleça metas

 

Estabelecer metas e tarefas diárias, além de manter a organização e promover o foco, possibilita o bom funcionamento do trabalho dentro de escritórios compartilhados. 

 

Portanto, estabeleça expectativas claras e objetivas em relação ao desempenho e responsabilidade. Fazer esse alinhamento com a equipe é de extrema importância para que os objetivos sejam alcançados de forma prática e otimizada, direcionando e dividindo esforços para cada um. Dessa forma, todos trabalham com boa administração, sem sobrecarregar ninguém.  

  • Mantenha a boa comunicação

 

A comunicação é a chave para uma boa dinâmica da equipe. A troca de ideias e conhecimentos proporciona também a organização e fácil entendimento de tarefas. Essa colaboração entre membros é de extrema importância para alcançar resultados positivos. Você pode recorrer a algumas dicas para te ajudar a promover uma boa comunicação da equipe:

 

  • Realize constantes reuniões 
  • Promova uma cultura de interação e networking entre os membros
  • Ofereça canais de comunicação
  • Crie uma política de feedbacks

 

Em escritórios compartilhados, você tem acesso a uma estrutura que aproxima todo o time da sua empresa, facilitando a comunicação no dia a dia. Além disso, ainda é possível aproveitar salas privativas para reuniões reservadas – facilitando uma comunicação aberta e clara, e possibilitando a comunicação eficaz entre os membros.

  • Preze por uma rotina equilibrada

 

Priorizar o bem-estar físico e mental dos membros da equipe também faz parte do processo de obter bons resultados no trabalho. Proporcione uma rotina equilibrada para sua equipe, incentive pausas regulares para descanso, disponibilize acesso a recursos de apoio e aproveite áreas de descompressão. 

 

Neste ponto, os escritórios compartilhados se destacam. É possível aproveitar uma infraestrutura que combina locais de trabalho com áreas destinadas à interação entre profissionais. Esses locais contribuem diretamente para que a jornada de trabalho não se torne desgastante, mas sim produtiva e fluida. 

  • Estimule sua equipe

 

No papel de líder, é importante empoderar a sua equipe. Estimule a autonomia para a tomada de decisões e resolução de problemas.  Dessa forma você influencia sua equipe a assumir responsabilidades com independência. 

 

Também é interessante oferecer capacitações e oportunidades de aprendizado para a sua equipe, como treinamentos, mentorias e workshops – que, inclusive, costumam ser promovidos em espaços de escritórios compartilhados.  Assim, você possibilita que sua equipe aprimore suas habilidades e chances de crescimento dentro do cenário profissional.   

 

  1. Reconheça e recompense sua equipe

 

Reconhecer e recompensar os membros da equipe é fundamental para motivar o constante crescimento individual deles, e também fortalecer o laço entre gestão e profissional. 

 

Mostre que seus esforços e dedicação estão sendo avaliados e valorizados. Para isso, faça esse reconhecimento por meio de elogios em reuniões, incentivos financeiros e até prêmios. Dessa forma você estará estimulando sua equipe significantemente para o sucesso dela e da empresa.

 

  1. Crie o hábito de fornecer feedbacks

 

O fornecimento de feedbacks construtivos geram ótimos e eficazes resultados, pois eles ajudam a melhorar o desenvolvimento dos membros da equipe no trabalho. Isso inclui reconhecimento de bons resultados, sugestões de melhorias e até mesmo oportunidades de crescimento.

 

  1. Esteja preparado para resolver conflitos

 

Resolução de conflitos também faz parte de uma boa gestão de pessoas nesses ambientes compartilhados. É necessário ter diplomacia, empatia e habilidades de comunicação para mediar disputas, de forma que facilite a conversa e a resolução do problema. Siga essas 4 dicas para te ajudar em momentos como esse:

 

  • Escute atentamente com imparcialidade
  • Identifique o problema
  • Fomente o diálogo construtivo
  • Busque soluções criativas

 

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