Como iniciar a abertura da minha empresa?
Planejamento:
O primeiro passo é analisar o mercado e definir o produto ou serviço. Reflita sobre suas habilidades e experiências. Identifique um diferencial para destacar-se no mercado.
Defina um capital inicial. Conheça os custos. Faça um planejamento financeiro. Considere todas as despesas do seu negócio: colaboradores, energia, fornecedores, aluguéis, combustível, marketing, manutenção, impostos, entre outros.
Faça um plano de ação, defina metas e estratégias.
Busque um contador:
Para iniciar as atividades da sua empresa, a formalização do seu negócio é o segundo passo.
O contador fará todo o processo burocrático de abertura, contrato social, registros, licenças e alvarás necessários para a sua atividade.
Ele irá te orientar quanto ao tipo societário: Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) ou Sociedade Limitada, quanto ao porte da sua empresa: Microempresário Individual (MEI), Micro empresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) ou Empresa Normal e principalmente quanto a melhor opção de regime tributário: Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional.
Muitos tiram a ideia do papel e conseguem finalmente por sonho em prática. Mas para que o sonho se transforme em realidade é necessário um bom planejamento porque ele engloba todos os aspectos da empresa: Recursos humanos, Produção/Prestação de Serviços, Logística, Marketing, Financeiro, Contábil, Comercial, Tecnologias.
Por: EMBRAOFFICE GROUP