Labfiscal - Empresa

CUSTO x BENEFÍCIO, INOVAÇÃO e EFICIÊNCIA.

As palavras mencionadas podem definir o rumo do seu negócio.

Na atual conjuntura econômica buscar estratégias legais para reduzir custos e diminuir o risco fiscal pode tornar a sua empresa mais competitiva no mercado.

Atualmente tem-se discutido muito sobre Planejamento Tributário, mas nada ou muito pouco referente aos procedimentos fiscais, qual a tributação correta para cada produto e para cada operação. De uma forma geral, observamos em nosso meio que ligamos um piloto automático (calculamos o preço final da mercadoria, emitimos Notas Fiscais Eletrônicas, Cupons Fiscais, geramos EFD Fiscal, EFD Contribuições), sem quaisquer procedimentos de verificação, revisão ou auditoria. Se a empresa não tributar o imposto adequado, o cliente comprará por preço maior do que poderia ser. Se o concorrente tributa menos imposto do que você, ele consegue oferecer ao cliente um preço líquido menor. Novamente, o concorrente se torna mais competitivo do que a sua empresa. 

Acreditamos que por mais bem estruturada que seja a atual Contabilidade é necessário apoio para atender a todas as demandas fiscais, principalmente, no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, pois existe uma demanda constante e complexa, com alterações diárias, exigindo foco e acompanhamento permanente. No SPED há uma exposição abrangente dos procedimentos adotados, o que facilita o cruzamento de informações pelo FISCO e que podem resultar em custos para sanar inconsistências posteriores ou até mesmo a imposição de autos de infração, se existirem falhas em processos. 

A adequação das obrigações acessórias, aliadas a um planejamento tributário sólido ligado às Legislações Estaduais com atualização diária, aumenta a segurança, reduz tempo e evita custos desnecessários.

 

 

helio.labfiscal@embraoffice.com.br